A instalação das comissões permanentes da Câmara dos Deputados, que estava prevista para esta terça-feira (27/3), foi adiada para a próxima terça-feira (3 de abril), em reuniões marcadas para as 12 horas, no caso de 16 colegiados, e para as 14 horas, no caso dos 9 restantes. O PRB oficializou a indicação do deputado paulista Marcelo Squassoni para comandar a Comissão de Minas e Energia (CME), conforme antecipado pela E&P Brasil na semana passada.
O deputado Daniel Vilela, de Goiás, foi indicado ontem pelo PMDB para ocupar a presidência da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).
Geralmente, a CCJ é primeira comissão a ser escolhida pelos partidos, já que é considerada a mais importante, pois tem a prerrogativa de analisar a constitucionalidade e a admissibilidade de todas as propostas, independentemente de seu tema.
Segundo a Secretaria-Geral da Mesa, até as 10 horas desta terça-feira apenas três partidos ainda não haviam feito das indicações (ver quadro abaixo). O PSD deve escolher nomes para duas comissões; já PCdoB e DEM vão sugerir os presidentes de um colegiado cada.