O governado reeleito de Sergipe quer ampliar a rede de distribuição de gás natural no estado, atendendo em especial a evolução do consumo industrial de gás e buscando a interiorização de oportunidades de implantação de empresas gás intensivas. A agora promessa faz parte do programa de governo apresentado por Belivaldo Silva (PSD) ao TSE.
O governador entende que, diante das possibilidades futuras de ampla oferta de gás natural produzido em Sergipe (exploração em águas profundas e campos maduros), é preciso fomentar a inovação tecnológica, pesquisa e desenvolvimento para a utilização do energético nos processos produtivos e como alternativa energética de baixo impacto no meio ambiente, substituindo o uso de derivados do petróleo que são ambientalmente mais agressivos.
Belivaldo Silva lista no seu programa o setor de energia como estratégico para que o novo ciclo de desenvolvimento econômico que promova incremento de produtividade e geração de emprego.
Belivaldo Silva lidera a apuração com 64,48% dos votos válidos e não pode ser mais alcançado pelo seu adversário, Valadares Filho (PSB), que contabiliza 35,52% dos votos válidos.
Foram apuradas, até agora, 88,75% das urnas do estado. Silva tem como companheira de chapa a viúva do governador Marcelo Déda (morto em 2013) Eliane Aquino (PT), vice-prefeita de Aracaju. Chagas assumiu o governo de Sergipe no início deste ano, quando Jackson Barreto renunciou ao cargo para concorrer a senador.
Advogado, é filiado ao PSD, mas já passou pelo MDB e pelo PSB. Na condição de vice-governador, assumiu a Casa Civil de Sergipe.