Indicações para Aneel

Lula indica dois novos nomes para a diretoria da Aneel

Willamy Frota e Gentil de Sá Júnior dependem de aval do Senado para assumir vagas nas diretorias da agência reguladora de energia

Ministro Alexandre Silveira e Gentil Nogueira, secretário de Energia Elétrica do MME, na CME, na Câmara (Foto Will Shutter/Câmara dos Deputados)
Ministro Alexandre Silveira e Gentil Nogueira, secretário de Energia Elétrica do MME, na CME, na Câmara (Foto Will Shutter/Câmara dos Deputados)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) encaminhou nesta segunda-feira (15/7) ao Senado Federal os nomes de Willamy Moreira Frota e Gentil Nogueira de Sá Júnior para compor a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

As indicações foram publicadas no Diário Oficial da União desta segunda-feira (15/7) e ainda precisam passar por sabatina e aprovação dos senadores.

Frota foi indicado para a vaga deixada por Hélvio Guerra e Gentil Nogueira foi designado para o lugar de Ricardo Tili, ambos em razão do término do mandato.

Willamy Frota é ex-diretor da Eletronorte e foi indicado pelo senador Eduardo Braga (MDB/AM). A confirmação do nome, aguardado desde o ano passado, significa que o governo resolveu cumprir o acordo com Braga.

Gentil Nogueira é o secretário nacional de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia (MME), indicado pelo ministro Alexandre Silveira (PSD). A indicação significa que o ministro, com aval de Lula, busca manter a divisão das agências, com um nome do Senado e outro do governo.

Também foi encaminhado ao Senado o nome de Frederico Carvalho Dias para o comandar a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), na vaga deixada por Eduardo Nery Machado Filho, além de dois novos nomes para a diretoria da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Octavio Penna Pieranti e Edson Victor Eugenio de Holanda.

Inscreva-se em nossas newsletters

Fique bem-informado sobre energia todos os dias