Congresso

Motta: Congresso vai fazer ampla discussão sobre MP da reforma do setor elétrico

Presidente da Câmara classifica tema como "bastante técnico" e sensível para consumidores e produtores. Texto deve ser analisado por comissão mista

Lula assina MP da reforma do setor elétrico ao lado dos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara, Hugo Motta, em 21 de maio de 2025 (Foto Ricardo Stuckert/PR)
Lula assina MP da reforma do setor elétrico ao lado dos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara, Hugo Motta (Foto Ricardo Stuckert/PR)

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos/PB), disse, em reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quarta-feira (21/5) que o Congresso Nacional vai fazer uma ampla discussão sobre a medida provisória da reforma do setor elétrico. Segundo Motta, o tema é “bastante técnico”.

“Nós iremos, ao lado do senador Davi (Alcolumbre, presidente do Senado), com a comissão mista de senadores e deputados, fazer uma ampla discussão sobre o tema, que é bastante técnico. Nós, líderes e parlamentares, vamos precisar de muita energia para tratar de um tema tão importante para o país”, disse o chefe da Câmara.

Segundo Motta, a discussão sobre mudanças no setor elétrico precisa ser “aprimorada pelos brasileiros”. O presidente da Câmara classificou o setor como muito sensível aos consumidores e produtores.

Lula assinou a MP da reforma do setor elétrico nesta quarta-feira (21/5). A proposta deve ser enviada ao Congresso ainda hoje.

Inscreva-se em nossas newsletters

Fique bem-informado sobre energia todos os dias