O Conselho de Administração da Petrobras elegeu Rodrigo Costa Lima e Silva como diretor executivo de refino e gás natural, em reunião realizada nesta terça (25). Ele vai substituir Anelise Lara, que renunciou ao cargo.
Rodrigo Lima e Silva atuava como gerente-executivo de gás e energia. É graduado em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Salvador e tem mestrado em Administração de Empresas pelo IBMEC e MBA em Finanças Corporativas pela FGV.
Ele atua na Petrobras há 15 anos, em diversas funções gerenciais nas áreas de exploração e produção, gás e energia e estratégia. Foi presidente do Conselho de Administração de algumas subsidiárias da Petrobras e desde 2019, ocupava o cargo de gerente executivo de gás e energia.
Rodrigo Lima e Silva participou do painel Descarbonização e o pico da demanda por gás natural na Gas Week de agosto de 2020
[sc name=”youtube” id=”SJ9ZkAAUYBo?t=2138″ ]
“A companhia agradece a Anelise Quintão Lara, que está se aposentando, por sua liderança, dedicação e contribuição para a companhia ao longo de seus trinta e cinco anos de carreira e seu importante trabalho à frente da Diretoria Executiva de Refino e Gás Natural desde março de 2019″, disse a empresa em nota.
Anelise atua na Petrobras há mais de 30 anos. Ocupou cargos gerenciais nas áreas de pesquisa, engenharia de reservatórios e desenvolvimento de projetos do pré-sal.
Em maio de 2016 assumiu a função de gerente executiva de Aquisições & Desinvestimentos e 2019 assumiu a diretoria de Refino e Gás Natural.
[sc name=”newsletter” ]