A Ford começa a vender em outubro seu primeiro carro elétrico no Brasil, o Mustang Mach-E. O esportivo 100% elétrico e um dos ícones do programa global de eletrificação da montadora.
A companhia já tem no país o E-Transit, que roda em um programa de testes com grandes frotistas da América do Sul, e um híbrido, a picape Maverick Hybrid.
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Lançado em 2021 nos EUA, o Mustang Mach-E agora é o segundo mais vendido em sua categoria no mercado norte-americano, com mais de 90 mil unidades vendidas.
Na Europa, o veículo também foi bem recebido, atingindo a marca de 50.000 unidades em março. Além disso, obteve nota máxima em avaliações de segurança do EuroNCAP e do IIHS, duas entidades respeitáveis em avaliação de segurança veicular nos respectivos mercados.
Parcerias em recarga
A Ford adota o padrão de carregadores da Tesla, o North American Charging Standard (NACS), assim como a GM e a montadora sueca Volvo. São 12 mil estações nos EUA e no Canadá. Recentemente, sete dos principais fabricantes de veículos do mundo – BMW Group, General Motors, Honda, Hyundai, Kia, Mercedes-Benz Group e Stellantis NV – formaram uma joint venture para desenvolver uma rede paralela de carregamento de veículos elétricos na América do Norte.
O plano é instalar pelo menos 30 mil pontos de carga de alta potência em locais urbanos e em rodovias dos EUA e do Canadá.