Congresso

Diretor-geral da Aneel vai ao Senado discutir energia renovável e preço da energia de Itaipu

Sandoval Feitosa Neto participa na terça-feira (30), às 9h, de uma audiência pública na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI)

Indicação de Sandoval Feitosa para diretoria-geral da Aneel passa por sabatina no Senado
Indicação de Sandoval Feitosa para diretoria-geral da Aneel passa por sabatina no Senado (Raquel de Sá/Agência Senado)

O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval de Araújo Feitosa Neto, participa na terça-feira (30), às 9h, de uma audiência pública na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado.

Os requerimentos para a audiência (REQs 13/2023 e 38/2023) foram apresentados pelo presidente da comissão, senador Confúcio Moura (MDB-RO), e pelo senador Esperidião Amin (PP-SC).

Sandoval Neto vai à CI para falar sobre o plano de atuação da Aneel em relação à regulação e ao potencial de fontes de energia renovável no país. Outros temas que farão parte do debate serão as perspectivas de atuação do governo para o setor e a composição da tarifa aplicada à energia elétrica comercializada pela Usina Hidrelétrica de Itaipu.

A audiência será no Plenário 13 da Ala Senador Alexandre Costa.

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.