LYON (FR) — As contratações no setor de energia e infraestrutura no Brasil aumentaram 50% no primeiro trimestre de 2025 em comparação com o mesmo período do ano anterior, aponta levantamento da Michael Page.
De acordo com a consultoria, o crescimento foi impulsionado pelo aumento da demanda por projetos de infraestrutura e de mobilidade elétrica.
“A recorrente expansão do mercado aliada ao aumento de projetos de infraestrutura elétrica, especialmente em data centers, fizeram com que as organizações buscassem mais profissionais de níveis gerenciais ou de direção. O mesmo vale para sistemas de baterias, notadamente voltado à expansão e armazenamento de energia”, disse a gerente da Michael Page, Bruna Pescuma.
Segundo Pescuma, há uma maior procura por especialistas que conseguem lidar com projetos de missão crítica, como em centros de dados, hospitais e bancos.
No topo da lista de cargos em alta estão diretor de vendas e diretor de operações de infraestrutura elétrica, devido à expansão da demanda do mercado de missão crítica, especialmente para data center.
Já o crescimento do mercado de energias renováveis e a busca por autossuficiência energética e segurança na rede elétrica levaram ao aumento da procura por profissionais para atuar com baterias, como gerente de vendas e novos negócios e especialista em aplicação.