A Lucid Group anunciou uma parceria estratégica de longo prazo com a Aston Martin. O objetivo é acelerar a estratégia de eletrificação da montadora britânica e seu crescimento a longo prazo. Os contratos iniciais são estimados em US$ 450 milhões.
A parceria dará à Aston Martin acesso à tecnologia de trem de força e baterias da Lucid. Isso permitirá que a empresa britânica utilize essa tecnologia em seus futuros veículos. A Lucid fornecerá suporte técnico para ajudar a Aston Martin a integrar sua tecnologia proprietária em uma plataforma totalmente nova de veículo elétrico.
Peter Rawlinson, CEO e CTO da Lucid, disse que a parceria representa uma colaboração entre a Aston Martin e a Lucid. Lawrence Stroll, presidente executivo da Aston Martin, chamou o acordo com a Lucid de “um divisor de águas para o crescimento futuro liderado por EVs da Aston Martin”.
A parceria destaca o compromisso da Lucid em fornecer à Aston Martin acesso à sua tecnologia para impulsionar a empresa em direção ao seu objetivo de lançar o primeiro modelo puramente elétrico da Aston Martin em 2025. O acordo também marca a primeira relação desse tipo com um fabricante automotivo para a ala tecnológica da Lucid.