O segundo dia da Operação Tô de Olho — Abastecimento Seguro, na quarta-feira (4/2), terminou com 148 irregularidades detectadas após a fiscalização de 51 postos de combustíveis, segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Nos dois dias de operação, foram identificadas 362 irregularidades após a fiscalização de 97 postos de combustíveis. As análises levaram a 61 interdições, 40 autuações e 16 apreensões.
Coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), a força-tarefa mira fraudes na quantidade e na qualidade do combustível entregue ao consumidor.
A operação ocorre simultaneamente no Distrito Federal, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.
A ANP fez 498 testes de qualidade em 94 postos fiscalizados, e emitiu 38 autos de infração, com duas interdições cautelares e uma apreensão.
Já o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) fiscalizou 1.713 bicos abastecedores de 97 postos, dos quais 324 foram reprovados.