A Citrosuco, produtora de sucos de laranja e ingredientes cítricos, anunciou, nesta segunda-feira (2/2), que iniciará a utilização de biometano para o abastecimento de parte da sua frota de veículos pesados.
A utilização do biocombustível na frota terá início como um projeto-piloto de três meses de duração. Serão três caminhões com sistema de propulsão a gás e alcance de até 500 km por abastecimento completo de biometano.
Os veículos serão utilizados em rotas entre as fábricas e fazendas da empresa no interior de São Paulo, além de trajetos até o terminal portuário da companhia, em Santos (SP).
A Citrosuco estima que serão evitadas até 80 toneladas de emissões de CO2 na atmosfera durante o período de testes.
O projeto é uma parceria com as transportadoras Camargo e LZN, que vão operar os caminhões e auxiliar a companhia na coleta dos dados da utilização do biocombustível na fase de testes.
“Ao iniciar em nossas operações os testes com biometano, que tem origem 100% renovável, a Citrosuco reafirma o compromisso de gerar impacto positivo para a sociedade e para o planeta”, disse o head de ESG da empresa, Orlando Nastri, em nota.
A companhia tem também outras iniciativas de descarbonização, como projetos pilotos de eletrificação na logística terrestre e utilização de mistura de 24% de biodiesel no combustível marítimo (B24).
