BRASÍLIA — A diretoria da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou nesta quarta-feira (12/11) a indicação de Marcus Werner para a Superintendência de Produção de Combustíveis (SPC). A área é responsável, entre outros temas, pela fiscalização do refino.
Werner assumirá a cadeira deixada por Bruno Atalla, que pediu para deixar o cargo no início do mês, alegando questões pessoais. As informações foram antecipadas pelo eixos pro, serviço de assinatura exclusivo para empresas (teste grátis por 7 dias).
O novo superintendente atuava desde outubro como assessor da diretoria 4, de Pietro Mendes. Antes atuou na Superintendência de Fiscalização do Abastecimento (SFI), entre 2008 e 2010; e na SRP, antiga área de refino, entre 2010 e 2012. Migrou então para o núcleo de fiscalização da produção, onde permaneceu até assumir a assessoria da diretoria 4.
Werner terá como atribuição a condução dos processos oriundos da interdição da Refinaria de Manguinhos, assunto que retornará à pauta da diretoria da ANP. Juntamente com a SFI, a SPC foi responsável pela decisão de desinterditar a Refit no fim de outubro, medida revertida dias depois pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A continuidade dos julgamentos de impedimento e de suspeição de Pietro Mendes e Symone Araújo está marcada para segunda-feira (17/11), às 10h, após pedidos de vista de Fernando Moura e Daniel Maia na reunião da semana passada.
Eles haviam sinalizado que não tomariam todo o prazo de 30 dias de vista e, de qualquer maneira, a diretoria já alcançou os dois votos necessários para rejeitar o pedido de impedimento e suspeição de Mendes e Araújo.
