A associação Plural anuncia o fim das suas atividades

Pedido de criação de CPI para investigar cartéis na venda de combustíveis foi feito há dois anos
Pedido de criação de CPI para investigar cartéis na venda de combustíveis foi feito há dois anos

A Plural, associação da qual fazem parte as maiores distribuidoras de combustíveis do país, decidiu encerrar as suas atividades. Em nota, nesta sexta (20), informa que a decisão reflete a abertura do mercado de refino no Brasil.

O Sindicom continuará ativo, representando as distribuidoras e os agentes do mercado de lubrificantes. Também servirá de apoio para manter atividades do programa Combustível Legal. Transição será feita durante os próximos meses.

[sc name=”adrotate”]

“Em reunião recente, o conselho da Plural discutiu sobre as transformações e implicações da contínua abertura do setor de combustíveis, que ganha novo capítulo com a iminente abertura do refino brasileiro”, informa nota.

As empresas vão “buscar, junto a outros agentes econômicos, formas mais abrangentes, modernas e ágeis de representação, mantendo o respeito de sempre ao mercado ético e competitivo”, conclui.

A Plural reúne 16 associadas, entre elas as maiores distribuidoras do país, BR Distribuidora, Ipiranga e Raízen, além da Air BP, divisão de combustíveis para aeronaves da BP. Também fazem parte a Castrol, Cattallini, Odfjell Terminais, Iconic Lubrificantes, Moove, Petrobras, Prumo, Shell, Total, Transpetro, Ultracargo e YPF.

[sc name=”newsletter”]