O diretor de Marketing e Sustentabilidade da fabricantes de ônibus elétricos BYD, Adalberto Maluf, defendeu nesta terça-feira, durante a 2a edição dos Diálogos da Transição, série de eventos produzidos pela epbr e o Cebds, que os veículos elétricos paguem a mesma carga tributária que os veículos a combustão.
“Pagar pelo menos igual já é um avanço. Em relação a infraestrutura de recarga, desafios operacionais, acho que esses desafios já estão sendo superados. Temos infraestrutura de recarga sendo instalada pelo país todo. Vários projetos de pesquisa e desenvolvimento. Novos investimentos e criação e tecnologia”, comentou o diretor da BYD.
[sc name=”newsform”]
Maluf enxerga a necessidade da percepção politica por parte de administradores públicos para implantar políticas de maior impacto nas cidades para fomentar a integração entre o transporte público, habitação e trabalho. “Fazer com que a gente tenha corredores cada vez mais integrados. Corredores de ônibus possa eletrificar a frota”, afirma.
O diretor da BYD acredita também que resolvendo o problema tributário e tendo uma parcela de incentivo governamental vão fazer com que os veículos elétricos sejam cada vez mais viável no Brasil, assim como é em todo mundo. “O mundo passa por uma transição gigante.