FPSO P-68 mais perto de iniciar a operação

Na imagem: Navio-plataforma Cidade de Angra dos Reis, primeiro sistema definitivo de produção instalado na área de Tupi, no ré-sal da Bacia de Santos (Foto: Agência Petrobras)
Lula visita o navio-plataforma Cidade de Angra dos Reis, primeiro sistema definitivo de produção instalado na área de Tupi, no ré-sal da Bacia de Santos (Foto: Agência Petrobras)

A Petrobras está liberada pela ANP para iniciar a operação da plataforma P-68, que vai produzir nos campos de Berbigão e Sururu, no pré-sal da Bacia de Santos. A diretoria da agência autorizou nesta quinta (27) a queima extraordinária de gás, por 180 dias, necessária para o iniciar a planta de processamento da unidade (comissionamento).

A empresa agora aguarda a emissão de licença de operação, já solicitada ao Ibama, em 20 de março.

A P-68 é a última unidade de produção planejada pela Petrobras para este ano. É a terceira da série de replicantes (unidades próprias), com capacidade de processamento diário de 150 mil barris de óleo e de 6 milhões de m³ de gás natural.

Os campos de Berbigão e Sururu, bem como Oeste de Atapu, foram delimitados na antiga área de Iara (bloco BM-S-11A). A Petrobras opera com 42,5%, ao lado de Shell (25%), Total (22,5%) e Petrogal (10%).

[sc name=”newsform”]