Bacia de Campos tem mais nove blocos na oferta permanente de áreas

Setores em oferta na 15a rodada têm ao todo 257 poços perfurados. Foto: Photo_ Thomas Sola - Statoil
Setores em oferta na 15a rodada têm ao todo 257 poços perfurados. Foto: Photo_ Thomas Sola - Statoil

A ANP atualizou nesta segunda-feira (10/9) a oferta permanente de áreas de exploração, com a inclusão de nove blocos na Bacia de Campos, nas margens do polígono do pré-sal, além de um bloco em terra na Bacia do Recôncavo. Com a atualização, a oferta permanente chega a 158 áreas de exploração em oito bacias.

Em Campos, foram incluídos os blocos C-M-147, C-M-173, C-M-201, C-M-299, C-M-334, C-M-464, C-M-496 e C-M-58, todos em águas rasas; e o bloco C-M-99, no setor SC-AP2, de águas profundas. A maioria dos blocos fica ao Norte da Bacia de Campos, na fronteira entre o Rio de Janeiro e o Espírito Santo.

Com isso, a Bacia de Campos passa a ter 29 blocos na oferta permanente, 28 deles em águas rasas – a exceção é, justamente, o C-M-99.

Interessados
Até o momento, a Comissão Especial de Licitações (CEL) da oferta permanente aprovou, na primeira reunião,  a inscrição das empresas Guindastes Brasil Óleo e Gás, Petroborn Óleo e Gás, Phoenix Empreendimentos, com perfil para operação em terra, e a Repsol, que pode se qualificar para contratar blocos offshore. A CEL volta a se reunir na sexta-feira (14/9)

Distribuição dos 158 blocos incluídos na oferta permanente de áreas de exploração até 10 de setembro (elaborado com dados da ANP)

Baixe a lista completa (.csv)

Além dos blocos já confirmados, há áreas estudos nas bacias contempladas e em outras, como Amazonas e São Francisco, em terra, e Pará-Maranhão, offshore, na Margem Equatorial. Veja os detalhes no nosso mapa da oferta permanente (abre em tela cheia).