O CEO da Prio, Roberto Monteiro, confirmou que a empresa tem interesse em adquirir uma parcela do campo de Peregrino, na Bacia de Campos.
Em entrevista ao estúdio eixos nesta quarta (25/9), o executivo disse que a companhia está avançando nas negociações para adquirir a fatia minoritária da Sinochem no campo, que é operado pela Equinor.
Monteira lembrou que a área fica numa região próxima a de outros campos operados pela Prio na Bacia de Campos.
“Faz muito sentido dentro do nosso portfólio”, afirmou.
Na visão do executivo, o programa Potencializa E&P demonstra a preocupação do governo em melhorar o ambiente de negócios no país.
Monteiro destacou que a regulação precisa avançar com contrapartidas para o meio ambiente e sociedade.
“A única coisa que a gente pede é velocidade. Para a nossa indústria, em que a produção declina muito rápido, ter velocidade é muito importante”, pontuou.
Segundo o CEO, o setor passa por um momento de revitalização no país, a exemplo do mercado nos Estados Unidos, em que as empresas têm ampliado a exploração ao redor dos locais que já têm infraestrutura.
“As grandes [petroleiras] têm equipes de geólogos brilhantes que conseguem desenvolver esses ativos enormes, que são muito relevantes para o país. Quando esses ativos vão ficando menores e entram empresas como a Prio, a gente consegue fazer uma segunda onda de investimento, uma segunda onda de desenvolvimento”, acrescentou.