Mercado de gás

“Não faz sentido o estado sair da Sergas, pelo contrário” afirma Fábio Mitidieri

Governo do estado considera estratégico aumentar a fatia na distribuidora de gás canalizado

BRASÍLIA e ARACAJU – O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), reafirmou nesta quarta-feira (24/7) o interesse em ampliar a participação do estado na Sergas, distribuidora local de gás canalizado. “Temos as maiores reservas de gás da América Latina, não faz sentido o estado sair da Sergas, pelo contrário”, disse em entrevista ao estúdio Abpip durante a Sergipe Oil & Gas 2024, em Aracaju.

O governo de Sergipe entrou na Justiça para garantir o exercício de preferência do estado na aquisição de ações da Sergas. Em junho, uma liminar foi concedida pela 18ª Vara Cível de Aracaju, no Tribunal de Justiça do estado.

O governador reforça que é estratégico para o Governo de Sergipe aumentar a participação na distribuidora. “O que a gente quer é fortalecer a posição do estado, ou seja, usar o direito que ele tem de ampliar a sua participação, por entendermos que a política de gás é uma política relevante para a economia de Sergipe”.

Miditieri avalia que o movimento é especialmente importante no contexto atual, diante da perspectiva de início da exploração de gás no estado.

“Estivemos com a presidenta Magda [Chambriard] recentemente na Petrobras”, disse o governador, “efetivamente, o calendário vai ser mantido para 2028, do início da exploração do gás, como nos garantiu a Petrobras na última semana”.

“A Sergas é muito importante para o governo, para a população sergipana, principalmente em uma hora tão decisiva como essa, onde as coisas começam a acontecer, quando a gente fala no segmento de petróleo e gás, tudo é muito à frente e valores muito altos”, afirmou.

Veja a entrevista completa.

Assista a cobertura completa do estúdio Abpip na Sergipe Oil & Gas