Um ano e meio após a promulgação da nova Lei do Gás, o mundo mudou: a guerra na Europa, na esteira da tentativa de recuperação da economia global pós-pandemia, colocou o mundo diante de uma forte pressão inflacionária, elevando as incertezas sobre o papel do gás natural em grandes economias industriais.
Por aqui, o mercado segue provocando os formadores de políticas públicas para manter o embalo de reformas que afetam o preço da energia elétrica e do gás natural, peças-chave da competitividade da indústria brasileira — temas nas mãos do próximo governo, que será escolhido nas urnas, no domingo (30/11).
Nesta edição, o antessala epbr reúne representantes de consumidores e distribuidoras para conhecer qual a agenda do mercado para o gás natural, qual a avaliação sobre o prometido choque de energia barata e o que é preciso para atingir esse objetivo. E as incertezas que permanecem no mercado de energia.
Conversamos com Adrianno Lorenzon e Natália Seyko, respectivamente, diretor de Gás Natural e analista de Energia da Abrace [9:05]. E também entrevistamos Marcelo Mendonça, diretor de Estratégia e Mercado da Abegás [32:10]. Assista na íntegra!
Gostou? Compartilhe no WhatsApp!
— Nossas redes
- LinkedIn: linkedin.com/company/epbrasil
- Facebook: facebook.com/epbrface
- Twitter: twitter.com/epbr
- Instagram: instagram.com/epnoinsta
- SoundCloud: soundcloud.com/epbr
-
Spotify: bit.ly/spotify-epbr
— Produção e apresentação
Gabriel Chiappini
- LinkedIn: linkedin.com/in/gabriel-chiappini
Larissa Fafá
- LinkedIn: linkedin.com/in/larissafafa
- Twitter: twitter.com/larissafafa
Gustavo Gaudarde
- LinkedIn: linkedin.com/in/gaudarde
- Twitter: twitter.com/gaudarde
André Ramalho
- LinkedIn: linkedin.com/in/andré-ramalho-81a84927
- Twitter: twitter.com/andreramalho
Inscreva-se no canal da epbr no youtube e confira nossas entrevistas exclusivas: youtube.com/epbrasil