![Primeiro gás, depois hidrogênio: o plano da Noruega para descarbonização naval, segundo Ada Jakobsen [na imagem], CEO da Maritime Cleantech, hub para reduzir emissões marítimas (Foto Divulgação) Primeiro gás, depois hidrogênio: o plano da Noruega para descarbonização naval, segundo Ada Jakobsen [na imagem], CEO da Maritime Cleantech, hub para reduzir emissões marítimas (Foto Divulgação)](https://uploads.eixos.com.br/2024/10/ada-jakobsen-e1728061664566-768x433.jpg)
Descarbonização
Primeiro gás, depois hidrogênio: o plano norueguês para descarbonizar embarcações
Esforços contribuem para diminuir a pegada de carbono da produção de petróleo e gás, o que também interessa ao Brasil
Descarbonização
Esforços contribuem para diminuir a pegada de carbono da produção de petróleo e gás, o que também interessa ao Brasil
Armazenamento de CO2
Iniciativa integra 15 países que lideram esforços globais para acelerar a implementação da tecnologia de CCUS no mundo
Transição energética
Corrida tecnológica para transição verde pode aumentar lacuna entre ricos e pobres
Monitoramento de políticas climáticas
Ferramenta vai permitir monitoramento da eficácia das políticas públicas de mitigação e adaptação às mudanças climáticas em escala global
Descarbonização da indústria
Braskem e University of British Columbia vão estudar a viabilidade de produção de metanol a partir de monóxido de carbono
Transição energética no G20
Pelo menos 43 companhias já se comprometeram a usar cerca de 16,25 bilhões de litros de SAF em 2030, com mais acordos sendo anunciados regularmente
Risco climático
Empresas que cortaram suas emissões de Escopo 3 economizaram US$ 13,6 bilhões em todo o mundo, sendo US$ 298,18 milhões na América Latina
Biocombustíveis
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, participa esta semana das reuniões ministeriais do GT de Transições Energéticas do G20
Aço verde
A ideia é que essa commodity verde produzida no Brasil seja adquirida por empresas siderúrgicas de todo o mundo
Combustível do Futuro
Combustíveis sustentáveis de aviação devem ganhar mercado mais rápido que hidrogênio verde, avalia Enio Verri