Galp conclui aquisição de usinas fotovoltaicas na Espanha

Credit-Ole_Jørgen_Bratland-Copyright-Equinor-OJB_3351HI.jpg-2205443.jpg
Credit-Ole_Jørgen_Bratland-Copyright-Equinor-OJB_3351HI.jpg-2205443.jpg

A Galp anunciou nesta terça (15) que concluiu o pagamento de € 326 m ao Grupo ACS pela aquisição de participação de 75% em uma joint venture com carteira de projetos de solar fotovoltaico em Espanha, com uma capacidade de geração de energia total de 2,9 GW.

Do novo portfólio renovável da Galp, 914 MW estão operando e restante está em diferentes estágios de desenvolvimento. Com os demais projetos solares em desenvolvimento na Península Ibérica, a capacidade instalada total da empresa deverá atingir os 3,3 GW até 2023.

“A conclusão desta transação representa um passo importante para a materialização das nossas ambições nas energias renováveis. Estabelece a Galp como o principal operador solar na península ibérica através da incorporação de um portfólio de geração de elevada qualidade que fará parte do nosso caminho na transição energética”, diz Carlos Gomes da Silva, CEO da Galp

Investimento em renováveis

Em fevereiro, a Galp anunciou que vai destinar entre  10% a 15% do seu investimento para desenvolver um portfólio de geração de eletricidade de fonte renovável. A empresa tem como meta 10 GW de capacidade em 2030, com foco na Península Ibérica sem descartar investimentos em outras regiões.

A Galp é uma das principais sócias da Petrobras no desenvolvimento da produção do pré-sal brasileiro. Tem participação também no projeto Bacalhau, operado pela Equinor no pré-sal da Bacia de Santos.

[sc name=”newsletter” ]