A Fugro anunciou nesta quarta-feira, 31, que garantiu contratos para realizar levantamentos nos parques eólicos offshore Neart na Gaoithe, operado pela EDF no Mar do Norte, e Greater Changhua, operado pela Ørsted, em Taiwan. A empresa informou, na divulgação de seu resultado financeiro, crescimento de 5,7% na receita nos primeiros seis meses de 2019, que ficou em EUR 796,9 milhões, impulsionada pelo incremento das atividades em parques eólicos offshore e petróleo e gás.
“Tenho o prazer de informar uma forte melhoria em nossas atividades marinhas, em particular para o desenvolvimento de projetos eólicas offshore e hidrografia. Os negócios da Fugro em não-petróleo e gás são quase metade de nossa receita”, comenta Mark Heine, CEO da Fugro.
A empresa enxerga perspectivas positivas para os mercados de eólica offshore, petróleo e gás e infraestrutura, que devem continuar crescendo.
O parque eólico Neart na Gaoithe terá capacidade instalada para geração de de 450MW e será composto por até 54 turbinas programadas para o comissionamento até 2023.
O parque eólico da Greater Changhua, da Ørsted, têm capacidade instaladal total de 2,4 GW. Os parques eólicos Changhua 1 & 2 serão os primeiros a entrar em construção a partir de 2021 e contarão com 112 turbinas Siemens Gamesa 8MW.
[sc name=”newsform”]