A Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas será instalada nesta terça-feira (27), às 14h30. Na reunião, serão eleitos o presidente, o vice-presidente e o relator do colegiado. Neste próximo biênio (2019-2020), o colegiado será presidido pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE).
A comissão mista foi criada por resolução de 2008 com a atribuição de acompanhar, monitorar e fiscalizar, de modo contínuo, as ações referentes às mudanças climáticas no Brasil.
[sc name=”adrotate”]
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, anunciou a instalação na semana passada, em nota pública. Segundo ele, a comissão é o espaço adequado para centralizar o debate sobre os incêndios que atingem a floresta amazônica. Para Davi, o assunto “merece atenção diferenciada” para que o Congresso apresente ao País e ao mundo “soluções efetivas”.
A reunião ocorre, às 14h30, no plenário 2, da ala senador Nilo Coelho, Anexo II, no Senado.
De segunda a sexta, pela manhã, assinantes da newsletter Comece seu dia recebem por e-mail um briefing produzido pela agência epbr com os principais fatos políticos, notícias e análises sobre o setores de petróleo e energia.
[sc name=”newsform”]