Hidrogênio

Axia fecha parceria com governo do ES para estudar implantação de planta de hidrogênio verde

Axia afirmou que o projeto contribui para a meta da companhia de se tornar Net Zero até 2030

Alemanha anuncia cordo de 400 milhões de euros para aquisição de hidrogênio verde produzido na Austrália. Na imagem: Duto de hidrogênio (Foto Divulgação DNV GL)
Duto de hidrogênio | Foto Divulgação DNV GL

A Axia Energia (ex-Eletrobras) assinou um protocolo de intenções com o governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e da Agência de Regulação de Serviços Públicos, para estudar a implantação de uma planta de hidrogênio verde (H2V) no estado.

Em nota, a Axia afirmou que o projeto, além de contribuir para a meta da companhia de se tornar Net Zero até 2030, promete impulsionar o desenvolvimento econômico local, a formação de talentos e a difusão tecnológica.

“O desenvolvimento do hidrogênio verde é uma iniciativa estratégica, capaz de acelerar a descarbonização das indústrias, fomentar a inovação, fortalecer a competitividade regional e beneficiar toda a sociedade”, disse ele, em nota, a diretora de Relacionamento com Clientes de Grande Porte da Axia Energia, Virginia Fernandes Feitosa.

A Axia já firmou seis memorandos de entendimento para ampliar estudos sobre hidrogênio verde em parceria com empresas e governos de diferentes estados.

Por Luciana Collet

Inscreva-se em nossas newsletters

Fique bem-informado sobre energia todos os dias