A Total assinou acordo com o governo de Benin e a Sociedade Beninense de Energia Elétrica (SBEE) para desenvolver um terminal offshore de importação de GLN. O acordo também prevê o fornecimento de até meio milhão de tonelada por ano de GLN regaseificado para o país em um prazo de 15 anos, a partir de 2021. O projeto contará com um FSRU e um gasoduto offshore conectado a usinas elétricas em Maria Gléta.
“Esse projeto está alinhado com a estratégia da Total para desenvolver novos mercados de gás através do acesso de GLN para economias em rápido crescimento. Nós estamos satisfeitos com a confiança do governo de Benim para fortalecer as importações e o uso do gás natural no país”, afirmou o vice-presidente sênior de gás da Total, Laurent Vivier.
O ministro de Minas e Energia de Benin, Dona Jean-Claude Houssou, destacou que o acordo faz parte do esforço do governo para garantir a revitalização do setor e a independência energética para o país. “O projeto de importação de gás suprirá a nova estação de energia elétrica com gás natural liquefeito, em condições preferenciais, e posicionará Benin em evidência na região”, disse.