Geração distribuída

Athon Energia compra 23 usinas fotovoltaicas da GreenYellow

Com aquisição, empresa ultrapassa os 210 MWp em geração distribuída e tem mais de 70 usinas em operação

Usina solar fotovoltaica da GreenYellow em Padre Bernardo, Goiás (Foto Divulgação)
Usina solar fotovoltaica da GreenYellow em Padre Bernardo, Goiás (Foto Divulgação)

LYON (FR) — A Athon Energia comprou 23 usinas solares fotovoltaicas da GreenYellow que somam capacidade instalada de 50,68 megawatt-pico (MWp). Elas estão distribuídas nos estados de Paraná, São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso e Rio de Janeiro, além do Distrito Federal.

Se a aquisição for aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a Athon passa a ter capacidade instalada superior a 210 MWp em geração distribuída (GD), para clientes corporativos, e mais de 70 usinas em operação.

Segundo a empresa, a geração das 23 novas usinas deve se aproximar de 100 mil MWh por ano, o que equivale a evitar a emissão de mais de 35 mil toneladas de CO2.

“A transação reflete nosso esforço contínuo para consolidar a presença da empresa no mercado de geração distribuída, alinhada à estratégia de oferecer soluções robustas e de longo prazo para atender os clientes corporativos, especialmente do setor de infraestrutura.”, afirmou, em nota, o sócio-diretor da Athon Energia, Breno Megale.

A aquisição é a segunda da companhia. A primeira foi a compra, em dezembro de 2023, de 13 usinas solares fotovoltaicas da Raízen Gera Desenvolvedora, com capacidade instalada de 50 MWp.

Inscreva-se em nossas newsletters

Fique bem-informado sobre energia todos os dias