Siemens Energy lança seu primeiro projeto de hidrogênio verde na China

Siemens Energy lança seu primeiro projeto de hidrogênio verde na China

A Siemens Energy e China Power fecharam um contrato para fornecer um sistema de produção de hidrogênio verde para uma estação de abastecimento que vai atender ao sistema de transporte de uma das regiões dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, em Pequim.

Em setembro de 2019, a Siemens assinou um memorando de entendimento (MoU) para o desenvolvimento de hidrogênio verde com a State Power Investment Corporation Limited (SPIC), acionista controladora da China Power.

O sistema utilizará energia de fontes renováveis na produção de hidrogênio e geração de energia elétrica. É o primeira projeto do tipo a ser construído na China pela Siemens Energy e deve ser entregue em maio de 2021.

[sc name=”adrotate” ]

“A descarbonização dos sistemas de energia é um desafio que todo país precisa enfrentar (…) Promover o uso e o desenvolvimento de hidrogênio renovável é de grande importância para a China construir um sistema de energia moderno e mais limpo”, afirma Christian Bruch, CEO da Siemens Energy.

“A SPIC está comprometida em trabalhar junto com a Siemens Energy para dar seguimento à nossa cooperação no campo da energia limpa, e alavancar as vantagens complementares de ambas as partes. Juntos, contribuiremos para o desenvolvimento da energia limpa para combatermos a mudança climática”, disse Qian Zhimin, presidente do Conselho da SPIC.

O principal equipamento é o sistema eletrolisador de PEM (proton exchange membrane ou membrana trocadora de prótons). Os eletrolisadores utilizam eletricidade para separar a água em seus componentes, oxigênio e hidrogênio. O combustível é chamado de verde ou renovável se a eletricidade usada for proveniente exclusivamente de uma fonte renovável – parques eólicos, solares, hidrelétricas ou geotérmicas.

[sc name=”newsletter” ]