BRASÍLIA – Anunciada pela presidente da Petrobras, Magda Chambriard, como nova diretora de Engenharia, Tecnologia e Inovação, Renata Baruzzi ingressou na Petrobras há 38 anos. Já atuou nas refinarias de Cubatão (RPBC) e Paulínia (Replan) e ocupava a gerência de Gestão Integrada da Logística da empresa.
A diretoria para a qual Baruzzi foi anunciada é a responsável pelas grandes contratações de plataformas.
Renata Baruzzi é formada em Matemática pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com especialização em Gestão Estratégica de Tecnologia pela Coppe/NCE e em Administração pelo IBMEC, além de diversos cursos de extensão no exterior com destaque para o Advaced Management Program (AMP) na Harvard Business School.
Iniciou a carreira gerencial em 2001 e posteriormente passou a atuar na engenharia, setor em que, por 12 anos, ocupou todos os níveis gerenciais, chegando a gerente executiva da ETM-CORP (Engenharia, Tecnologia e Materiais – Corportativo) em 2012.
Atuou como Corporate Manager na Petrobras América Inc (Houston, Texas) de 2015 a 2019.
A indicação de Baruzzi e dos diretores Financeiro e de Relacionamento com Investidores, Fernando Melgarejo, e de Exploração e Produção, Sylvia dos Anjos, serão encaminhadas ao Comitê de Pessoas da Petrobras e, em seguida, enviadas para deliberação do Conselho de Administração.
Com as indicações de Sylvia Anjos e Renata Baruzzi a diretoria-executiva da Petrobras terá quatro mulheres, entre as nove vagas, ao lado da presidente da companhia, Magda Chambriard e a diretora Clarice Coppetti, de Assuntos Corporativos.