Offshore

Produção de petróleo e gás do Brasil cai 12,1% em abril, aponta ANP

Média foi de 3,5 milhões de barris de óleo equivalente por dia ao longo do mês

Petrobras inicia o maior projeto de revitalização de campos offshore do mundo na Bacia de Campos. Na imagem: FPSO Anna Nery, que opera na revitalização dos campos de Marlim e Voador na Bacia de Campos (Foto: Divulgação Petrobras)
FPSO Anna Nery iniciou operação de revitalização dos campos de Marlim e Voador na Bacia de Campos (Foto: Divulgação Petrobras)

A produção de petróleo e gás do Brasil teve queda de 12,1% em abril em relação a março, para 3,5 milhões de barris de óleo equivalente por dia, de acordo com dados publicados Agência Nacional do Petróleo Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Considerando a produção exclusiva de petróleo, houve redução de 13,48% em abril na comparação com o mês anterior, para 2,695 milhões de barris/dia.

O total produzido, incluindo gás, também recuou na comparação anual. Em abril de 2022, o país havia produzido 3,86 milhões de barris de óleo equivalente ao dia.

O Brasil registrou um recorde mensal de produção de petróleo e gás em fevereiro, acima de 4,18 milhões de barris de óleo equivalente ao dia.

(Por Marta Nogueira e Roberto Samora)