Operadoras têm até 18 de fevereiro para apresentar propostas para participar da regulamentação do sistema de compartilhamento de patinetes elétricos da cidade de São Paulo. A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) lançou chamamento público que pretende identificar as operadoras e envolvê-las na elaboração de regras de implantação e utilização desse modal.
++ Empresas querem ofertar energia solar para sistema isolado de Boa Vista
“ A SMT pretende garantir que o compartilhamento de patinetes elétricos seja oferecido de forma segura para todos os usuários do espaço público, especialmente os pedestres”, diz a secretaria da Prefeitura de São Paulo.
Desde o ano passado startups como Yelow e Grin estão operando em São Paulo e outras cidades com patinetes elétricos.
[adrotate group=”7″]
A prefeitura criou um Grupo de Trabalho para iniciar estudos e conduzir a regulamentação dos patinetes. “Vai analisar as experiências que outras cidades do mundo tiveram com esse modal – que integra o que vem sendo chamado de “micromobilidade” –, mapear suas potencialidades e, diante das peculiaridades da cidade de São Paulo, mirar em uma construção conjunta de normas e condutas com a participação do mercado e a sociedade”, diz.