A especialista em regulação Tabita Loureiro foi indicada nesta segunda (19) para a próxima vaga que será aberta na diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A escolha já foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), pela Presidência da República.
Tabita Loureiro foi indicada para a vaga de Felipe Kury, diretor com mandato até 21 de dezembro de 2020. Nomeado no governo de Michel Temer, Kury não poderia ser reconduzido, de acordo com a previsão da nova Lei Geral das Agências Reguladoras.
Engenheira de produção formada pela UFF, Tabita Loureiro foi superintendente adjunta de Desenvolvimento e Produção da agência por quatro anos e chegou a assumir a área no fim de 2016.
Entre 2017 e 2019, foi assessora do ex-diretor-geral da ANP, Décio Oddone, que deixou a agência em março, antecipando seu mandato – após cumprir quarentena, Oddone assumiu recentemente a presidência da Enauta.
Tabita Loureiro está há 14 anos na ANP. Tem pós-graduação em Engenharia de Petróleo e é mestre em Engenharia com ênfase em petróleo e gás pela PUC-RJ. Recentemente, conclui um MBA na Geneva Business School.
As informações são de seu currículo pessoal.
[sc name=”adrotate” ]
Comissão do Senado aprova indicações para ANP e Aneel
A Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado Federal aprovou nesta segunda (19) as indicações de Rodolfo Saboia (diretor-geral) e Symone Araújo (diretora) para a ANP. A votação em plenário está marcada para quarta (21).
Sabóia é oficial da reserva da Marinha e foi superintendente de Meio Ambiente da Diretoria de Portos e Costas por sete anos. Symone Araújo é diretora do Departamento de Gás Natural do Ministério de Minas e Energia (MME).
[sc name=”newsletter” ]