Petróleo e Gás

Petrobras e BNDES anunciam criação de comissão mista

Entre os temas estão transição energética e reindustrialização

As ideias do BNDES para ser um “banco verde”. Na imagem: Aloizio Mercadante, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)
O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

Os presidentes da Petrobras, Jean Paul Prates, e do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, anunciaram nessa quarta-feira (19/3), no Rio de Janeiro, a criação de comissão mista BNDES-Petrobras. A medida tem o objetivo de facilitar a apresentação de projetos em matérias de interesse comum às duas instituições.

O trabalho será desenvolvido por meio de subcomissões temáticas compostas por integrantes das duas empresas. Entre os principais focos da parceria estão medidas catalisadoras da transição energética, reindustrialização e fomento à pesquisa e desenvolvimento tecnológico.

“Demos um passo importante para fortalecer uma aliança de trabalho com o BNDES em prol do desenvolvimento de propostas e projetos relevantes para o Brasil. É o começo de uma parceria estratégica para a Petrobras e para o país”, avaliou o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates.