Governo tentará aprovar cessão onerosa em dois turnos no Senado hoje

Líder do governo no Senado, Fernando Bezerra trabalha para concentrar os dois turnos de votação nesta terça-feira

Senador Fernando Bezerra lê relatório favorável ao PLS 232/2016 na CCJ do Senado / Foto: Senado Federal
Senador Fernando Bezerra lê relatório favorável ao PLS 232/2016 na CCJ do Senado / Foto: Senado Federal

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB/PE) trabalha para concentrar os dois turnos de votação da PEC 98/2019, a PEC da cessão onerosa, no dia de hoje. Em sua conta de twitter, o senador afirmou que a aprovação da emenda constitucional é o primeiro passo para a construção de um novo pacto federativo.

“Estamos trabalhando pela aprovação da PEC da cessão onerosa em dois turnos no plenário do Senado ainda hoje”, disse o senador. “É o governo federal partilhando receitas novas, o primeiro passo do novo pacto federativo que estamos construindo”, concluiu.

A estratégia do governo conta com a possibilidade de o presidente da casa, senador Davi Alcolumbre (DEM/AP) quebre o interstício regimental que separa os dois turnos de votação por um prazo mínimo de três seções de discussão. Na semana passada, o Político, serviço de notícias exclusivas da agência epbr, havia informado que a estratégia do governo contava com a simpatia de Alcolumbre para a quebra de interstício.

 

 

Após aprovação no Senado, a PEC precisará ser votada novamente na Câmara, uma vez que a redação proposta pelo relator da matéria no Senado, Cid Gomes (PDT/CE) alterou o texto oriundo da Câmara.