Petróleo e Gás

Produção da 3R Petroleum cresce 68,1% após compra do Polo Potiguar

Média diária em junho foi de 45.515 barris de óleo equivalente por dia (boe/dia) nos campos operados pela companhia

Produção da 3R Petroleum cresce 68,1% após compra do Polo Potiguar. Na imagem: Foto à contraluz de cavalos-de-pau para exploração de petróleo em campo terrestre do Polo Potiguar, com pôr-do-sol ao fundo; conjunto de ativos inclui toda infraestrutura associada de processamento, refino, logística, armazenamento, transporte e escoamento de óleo e gás (Foto: Divulgação 3R Petroleum)
Polo Potiguar sozinho responde por quase metade da produção da petroleira em junho, com 19.580 boe/dia da 3R (Foto: Divulgação 3R Petroleum)

A 3R Petroleum registrou um aumento de 68,1% na produção média diária de óleo e gás em junho nos campos que opera. O aumento ocorreu após a companhia assumir a operação do Polo Potiguar, no Rio Grande do Norte.

Os campos da petroleira produziram uma média diária de 45.515 barris de óleo equivalente por dia (boe/dia) de óleo e gás. Em maio, a produção média tinha sido de 27.678 boe/dia.

Considerando apenas a parte dos campos que pertence à 3R Petroleum, a produção média foi de 37.667 em junho, ante 22.405 boe/dia em maio – alta de 64,4%.

O Polo Potiguar sozinho responde por quase metade da produção da petroleira. Foram 20.306 boe/dia em junho, dos quais 19.580 pertencentes à 3R.

A retomada das atividades no Polo Papa-Terra no fim de maio, após parada temporária, também contribuiu para o crescimento da produção da companhia.