Bacia de Santos

PPSA vai leiloar dia 10 de dezembro 1ª produção da União no campo de Bacalhau

Previsão é de comercializar 4 milhões de barris de petróleo, separados em quatro cargas de 1 milhão de barris cada

Equinor contrata sonda da Seadrill para produção de Bacalhau. Na imagem: Sonda West Saturn, da Seadrill, contratada pela Equinor para perfurações no campo de Bacalhau, na Bacia de Santos (Foto: Divulgação)
Sonda West Saturn, da Seadrill, contratada pela Equinor para perfurações no campo de Bacalhau, na Bacia de Santos (Foto: Divulgação)

A Pré-sal Petróleo (PPSA) informou, nesta quinta-feira (23/10), que vai realizar o 5º leilão spot de petróleo no dia 10 de dezembro, com previsão de comercializar 4 milhões de barris de petróleo do campo de Bacalhau, separadas em quatro cargas de 1 milhão de barris cada.

Esta será a primeira venda de petróleo da União do campo de Bacalhau, na bacia de Santos, maior campo offshore da Equinor fora da Noruega. Bacalhau iniciou sua produção no último dia 15.

“Serão convidadas a participar todas as empresas que já operam no pré-sal, além da Prio e da Refinaria de Mataripe, na Bahia. Este modelo tem sido adotado para a comercialização de cargas spot e os preços ofertados serão referenciados pelo Brent datado”, explicou a PPSA em nota.

Por Denise Luna

Inscreva-se em nossas newsletters

Fique bem-informado sobre energia todos os dias