Leilão de petróleo da União

PPSA fará leilão spot dia 14/8 para comercializar 500 mil barris de petróleo da União em Atapu

Carga será ofertada em disputa em viva voz no dia 14; vendas anteriores envolveram Itapu e lote de 74,5 milhões de barris negociado em junho na B3

Projeto3D da plataforma das plataformas FPSO P-84 (Atapu) e P-85 (Sépia), cada uma, com capacidade diária de produção offshore de 225 mil barris de petróleo e processamento de 10 milhões de metros cúbicos de gás natural (Foto Agência Petrobras)
As plataformas P-84 (Atapu) e P-85 (Sépia) terão, cada uma, capacidade diária de produção de 225 mil barris de óleo e processamento de 10 milhões de m3 de gás (Foto Agência Petrobras)

A Pré-Sal Petróleo (PPSA) realiza no dia 14 de agosto, um leilão spot para comercializar carga de 500 mil barris de petróleo da União do campo de Atapu, no pré-sal da bacia de Santos. A carga tem previsão de carregamento entre outubro e novembro de 2025.

Ao todo, 15 empresas foram convidadas para participar do certame. As ofertas de preço, referenciadas pelo Brent datado, serão abertas em tempo real em reunião realizada com a participação de representantes das empresas que apresentarem propostas por escrito.

Após a abertura, haverá possibilidade de disputa em viva voz entre os proponentes habilitados.

Esta é a segunda comercialização spot realizada pela PPSA em 2025. Em março, a empresa comercializou duas cargas de petróleo da União do campo de Itapu, com volume estimado de 500 mil barris cada.

Em junho, a empresa também realizou o 5º Leilão de Petróleo da União, comercializando 74,5 milhões de barris na B3.

Inscreva-se em nossas newsletters

Fique bem-informado sobre energia todos os dias