Petróleo e gás

Petrobras assina parceria com TGS para desenvolvimento de novas tecnologias

A expectativa é que os estudos da Petrobras com a TGS gerem maior conhecimento sobre as bacias sedimentares brasileiras

Obras do terminal TGS, da New Fortress Energy, na Baía de Babitonga, em Santa Catarina (Foto: Divulgação)
Obras do terminal TGS, da New Fortress Energy, na Baía de Babitonga, em Santa Catarina (Foto: Divulgação)

BELO HORIZONTE – A Petrobras e a TGS, empresa norueguesa de sísmica, assinaram um memorando de entendimento para pesquisas avançadas e o desenvolvimento de novas tecnologias.

O objetivo é tornar a exploração e a produção de petróleo e gás mais eficiente e sustentável, alinhadas às metas de redução de emissões de carbono. O documento estabelece a criação de grupos de trabalho conjuntos, e projetos de pesquisa e desenvolvimento.

A expectativa é que os estudos gerem maior conhecimento sobre as bacias sedimentares brasileiras.

“Acreditamos que esta parceria pode alavancar tecnologias na área da geofísica, aumentando a nossa eficiência operacional e acelerando a exploração e o desenvolvimento de recursos energéticos, de maneira segura e ambientalmente responsável”, afirmou a diretora de Exploração e Produção da petroleira, Sylvia dos Anjos.

O CEO da norueguesa, Kristian Johansen, também celebrou a colaboração.

“É uma honra trabalhar ao lado da Petrobras em iniciativas técnicas tão importantes. A combinação de nossa expertise em aquisição e processamento de dados, juntamente com as capacidades operacionais da Petrobras, promete resultados significativos para a indústria de energia brasileira”, disse.