Petróleo

Opep corta previsões para alta da oferta de petróleo fora da Opep+ até 2026

Previsão para o aumento na oferta da commodity foi reduzida em 100 mil barris por dia para países fora da Opep+

Cavalos-de-pau para exploração terrestre no campo de Cat Canyon, em Santa Maria, na Califórnia (EUA) em operação de petroleira independente (Foto Divulgação)
Exploração terrestre no campo de Cat Canyon, em Santa Maria, na Califórnia (EUA) em operação independente (Foto Divulgação)

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) cortou a previsão para o aumento da oferta da commodity entre os países fora da Opep+ em 2025 em 100 mil barris por dia (bpd), a 800 mil bpd, segundo relatório mensal publicado nesta quarta-feira (14/5). De acordo com o cartel, as maiores contribuições deverão vir dos Estados Unidos, Brasil, Canadá e Argentina.

Para 2026, a Opep+ igualmente reduziu sua projeção de alta na oferta do petróleo fora do grupo em 100 mil bpd, a 800 mil bpd.

Como resultado, a organização espera que a produção fora da Opep+ some 54 milhões de bpd este ano e 54,81 milhões de bpd em 2026.

Ainda no relatório, a Opep informa que a produção da Opep+ diminuiu 106 mil bpd em abril ante março, para uma média de 40,92 milhões de bpd, de acordo com fontes secundárias.

A Opep+ engloba a Rússia e outros produtores de petróleo que não integram a Opep.

Inscreva-se em nossas newsletters

Fique bem-informado sobre energia todos os dias