72 plataformas e 1400 poços à venda

Petrobras anunciou a venda de 30 campos de petróleo em águas rasas, cuja produção total é de 73 mil barris de óleo equivalente

Plataforma FPSO de Ubarana 3
Plataforma FPSO de Ubarana 3

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira a venda de 30 campos produtores de petróleo em águas rasas nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Rio de Janeiro e São Paulo. As áreas produzem juntas 73 mil barris de óleo equivalente juntas.

É a primeira vez que a empresa anuncia a venda de campos produtores na Bacia de Campos. Vai vender os campos de Carapeba, Vermelho e Pargo, no Polo Pargo, e Bicudo, Bonito, Enchova, Enchova Oeste, Marimbá e Piraúna, no Polo Enchova.

“A Petrobras é operadora de todas as concessões, com 100% de participação, exceto nas concessões de Pescada e Arabaiana, onde a companhia é operadora com participação de 65%, em parceria com a Ouro Preto Óleo e Gás, que detém 35%. A efetiva inclusão das concessões de Pescada e Arabaiana na oportunidade de desinvestimento do Polo Rio Grande do Norte Mar está sujeita ao não exercício de direito de preferência por parte do parceiro”, informou a empresa em nota.