Os estoques de petróleo nos Estados Unidos subiram 3,036 milhões de barris, a 426,698 milhões de barris na semana passada, informou o Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês). O resultado contrariou a previsão de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que projetavam queda de 1 milhão de barris.
Quanto aos estoques de gasolina, houve recuo de 792 mil barris, a 226,290 milhões de barris, enquanto a projeção era de queda de 600 mil barris.
Já os estoques de destilados (que incluem diesel, óleo combustível e querosene de aviação) subiram 714 mil barris, a 113,685 milhões de barris. A previsão era de avanço de 500 mil barris.
A taxa de utilização da capacidade das refinarias caiu de 96,9% a 96,4%, enquanto a projeção era de manutenção em 96,9%.
Os estoques de petróleo no centro de distribuição de Cushing tiveram leve alta de 45 mil barris, a 23,051 milhões de barris. A produção média diária de petróleo subiu a 13,327 milhões de barris na semana.
Por Pedro Lima. Com informações da Dow Jones Newswires.
Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
![Air Liquide vai fornecer hidrogênio renovável para combustíveis sustentáveis da biorrefinaria La Mède [na imagem], da TotalEnergies, a primeira refinaria de petróleo da Total convertida para biorrefino, na França (Foto Divulgação) Air Liquide vai fornecer hidrogênio renovável para combustíveis sustentáveis da biorrefinaria La Mède [na imagem], da TotalEnergies, a primeira refinaria de petróleo da Total convertida para biorrefino, na França (Foto Divulgação)](https://uploads.eixos.com.br/2024/11/La-Mede-primeira-refinaria-de-petroleo-da-Total-convertida-para-biorrefino-na-Franca-Foto-Divulgacao.jpg)