Meio ambiente

3R Petroleum obtém licença para Polo Potiguar

Era a última condição precedente para a compra do ativo da Petrobraspor US$ 1,38 bilhão

3R Petroleum tem novo presidente: Matheus Dias substitui Ricardo Savini. Na imagem: Operação da 3R Petroleum no Rio Grande do Norte (Foto: Divulgação/3R)
Operação da 3R Petroleum no Rio Grande do Norte (Foto: Divulgação/3R)

SÃO PAULO — A 3R Petroleum recebeu a licença operacional do Ibama referente a campos do Polo Potiguar, o que era a última condição precedente para a compra do ativo junto à Petrobras, informou a empresa nesta sexta-feira.

As licenças foram para os campos de Ubarana, Ubarana Oeste e Cioba, disse a 3R em fato relevante.

A diretoria da Petrobras aprovou no início de 2022 a venda de 22 concessões de um grupo de ativos na Bacia Potiguar para a 3R Petroleum por US$ 1,38 bilhão.

O desinvestimento do Polo Potiguar era um dos mais adiantados entre os processos de venda que haviam sido abertos pela Petrobras e, por isso, não chegou a ser interrompido quando a estatal resolveu suspender seus desinvestimentos durante a realização de seu planejamento estratégico.

O Polo Potiguar envolve campos produtores de petróleo e gás, bem como terminais de uso privado, refinaria e ativos de armazenamento na Bacia Potiguar, no nordeste do Rio Grande do Norte.

Esses ativos se somam a outros que a 3R possui na Bacia Potiguar de produção onshore, como o Polo Macau. A petroleira ainda tem outro cluster onshore, na Bacia do Recôncavo, e ativos offshore nas Bacias do Espírito Santo e de Campos.

Inscreva-se em nossas newsletters

Fique bem-informado sobre energia todos os dias