A Petrobras anunciou nesta quarta-feira que colocou à venda as termelétricas Arembepe, Bahia 1 e Muricy, no Polo de Camaçari, na Bahia, e Canoas, que opera na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul. As usinas operam com óleo como fonte de combustão e totalizam 578 MW de potência instalada, com 241 MW de garantia física.
A térmica Canoas é bicombustível e pode operar também com gás natural. A Petrobras indica que usina tem potencial de ganho operacional com a expansão esperada da malha de gasodutos e/ou novos terminais de regaseificação.
A empresa destaca ainda as usinas do Parque de Camaçari têm característica de partida rápida, possibilitando o atendimento do mercado de potência.
Podem participar da disputa pelos ativos empresas com patrimônio líquido acima de US$ 10 milhões ou ativos sob gestão acima de US$ 50 milhões.
A operação de venda está sendo coordenada pelo banco Goldman Sachs, que deve ser notificado até 12 de junho de 2020 pelas empresas que têm interesse em participar da concorrência.
[sc name=”adrotate” ]
[sc name=”newsletter” ]