Energia

Petrobras atualiza dividendos de 2023 pela Selic e anuncia pagamento na próxima quinta

Pagamento será efetuado pelo Bradesco; investidores que mantém a custódia dos ativos na B3 receberão via corretoras

Cade oficializa fim da venda de ativos da Petrobras com suspensão dos Termos de Compromisso de Cessação (TCC) do Refino e do Gás Natural. Na imagem: Fachada da sede da Petrobras (Edise), no Rio de Janeiro; iluminação do prédio em verde e amarelo (Foto: Flávio Emanuel/Agência Petrobras)
Fachada do edifício sede da Petrobras (Edise), na avenida Chile, no centro do Rio de Janeiro (Foto: Flávio Emanuel/Agência Petrobras)

BRASÍLIA – A Petrobras atualizou os valores brutos dos dividendos por ação com base na Selic. O período considerado vai de 31 de dezembro de 2023 a 20 de junho deste ano, data em que será efetuado o pagamento da segunda parcela dos dividendos referentes ao balanço de dezembro do ano passado.

Sem considerar os tributos incidentes, já com a base de cálculo corrigida pela taxa básica de juros, cada ação será remunerada com R$ 0,577. No caso dos dividendos extraordinários,  será pago R$ 0,891 por ação.

O cálculo dos dividendos levará em consideração a posição acionária de 25 de abril deste ano, enquanto a parcela de extraordinários irá considerar a data de 2 de maio de 2024.

Conforme informou a Petrobras, o pagamento será efetuado pelo Bradesco, instituição depositária das ações escriturais de emissão da companhia. Todos os acionistas que estiverem com seu cadastro devidamente atualizado terão seus direitos creditados automaticamente em suas contas bancárias na data do pagamento.

Para os acionistas com ações em custódia na B3, o pagamento será efetuado por meio de suas respectivas corretoras.

Detentores de American Depositary Receipts (ADRs), negociados na Bolsa de Valores de Nova York, receberão a partir de 27 de junho via JP Morgan.

No mercado americano, os acionistas receberão conforme a record date de 29 de abril; dividendos extraordinários serão pagos com base na data de 6 de maio.