RIO – A Orizon VR assinou esta semana um aditivo ao contrato de fornecimento de biometano para a Companhia Pernambucana de Gás (Copergás). O acordo inicial fechado em fevereiro previa a venda de 60 mil m3/dia para a distribuidora pernambucana. Agora, o volume será de até 130 mil m3/dia.
O aditivo prevê um volume adicional de 50 mil m3/dia de biometano e uma opção de fornecer mais 20 mil m3/dia a partir do segundo trimestre de 2025 por um prazo de 10 anos.
O biometano será produzido no Ecoparque Jaboatão dos Guararapes, que ainda será construído. Os 130 mil m3/dia representam entre 85% e 90% da capacidade instalada de produção da planta dimensionada atualmente para essa localidade.
A Orizon informou que os investimentos para a implantação da planta de Jaboatão dos Guararapes estão em andamento, já tendo sido contratada a primeira tranche dos equipamentos para purificação do biogás e produção do biometano a fim de atender o cronograma do contrato.
O acordo também determina o compartilhamento dos resultados econômicos dos certificados de rastreabilidade entre a subsidiária Orizon Meio Ambiente e a Copergás para a totalidade do volume de biometano do contrato, além da cessão do contrato para a Orizon Biometano Jaboatão dos Guararapes Ltda.