Empresas

Neoenergia fecha financiamento "verde" de R$ 800 milhões com IFC para distribuidora Elektro

Dinheiro é vinculado a metas ESG: percentual de mulheres eletricistas na companhia e percentual de digitalização de sua rede

Neoenergia fecha financiamento "verde" de R$800 mi com IFC para distribuidora Elektro
Linhas de transmissão de energia em Brasília (DF) 29/08/2018 REUTERS/Ueslei Marcelino

SÃO PAULO — A Neoenergia informou nesta terça-feira (23/5) que assinou um contrato de financiamento com o International Finance Corporation (IFC), no valor de 800 milhões de reais, por meio da Elektro Redes, distribuidora de energia que atende municípios de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Trata-se de um “financiamento verde” vinculado a metas ESG –percentual de mulheres eletricistas na companhia e percentual de digitalização de sua rede– que serão medidas em 2027. Caso atingidas, haverá “step-down” no spread da dívida, disse a Neoenergia.

O contrato tem prazo de até oito anos, sendo dois anos de carência para o principal, e possui a Neoenergia como garantidora.

Segundo a Neoenergia, o contrato assinado com o IFC, que é um braço do Banco Mundial, reforça seu amplo acesso a linhas de crédito a custos e prazos competitivos, e reitera sua estratégia de diversificação de fontes de financiamento para suportar o desenvolvimento do plano de negócios.