Biocombustíveis

Nelson Gomes será o novo CEO da Cosan

Atual presidente da Compass vai substituir Luis Henrique Guimarães; Comgás e Compass também muda liderança

Nelson Gomes [na foto], atual presidente da Compass, será o novo CEO da Cosan e vai substituir Luis Henrique Guimarães (Foto: Divulgação)
Nelson Gomes [na foto], atual presidente da Compass, será o novo CEO da Cosan e vai substituir Luis Henrique Guimarães (Foto: Divulgação)

A Cosan anunciou nesta terça-feira (14/11) que Nelson Roseira Gomes Neto será o novo CEO da companhia. Ele substituirá, a partir de janeiro, Luis Henrique Guimarães, que continua nos conselhos da Cosan, Moove, Compass e Vale.

Nelson Gomes é o atual presidente da Compass, cargo que ocupa desde 2020. Ele será indicado nos próximos meses para os Conselhos da Raízen, Moove e Rumo.

Formado em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), com MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e COPPEAD-UFRJ, o executivo já foi CEO da Comgás, Cosan, Moove Lubrificantes e exerceu diversos cargos de liderança no grupo ExxonMobil.

A companhia anunciou também que Ricardo Lewin deixará o cargo de Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores e passará a se dedicar à Vice-Presidência de Portfólio e Desenvolvimento de Negócios. Rodrigo Araujo, atual Diretor de Estratégia, passará a ocupar o cargo de Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores

Compass e Comgás

O novo CEO da Compass será Antonio Simões Rodrigues Júnior, atual presidente da Comgás. Engenheiro de produção graduado na Universidade Federal Fluminense, com MBA em marketing pelo CEFET-RJ, o executivo ocupou diversos cargos ao longo de 25 anos na Raízen e na Shell.

O comando da Comgás será assumido por Felipe Ferreira Guimarães Figueiredo, atual diretor de Operações da Raízen. Possui mais de 20 anos de experiência profissional e começou sua carreira na Deloitte como trainee e ingressou na Cosan em 2010.

Inscreva-se em nossas newsletters

Fique bem-informado sobre energia todos os dias