A contadora Marisete Dadald foi nomeada nesta quarta-feira (2/1) secretária-executiva do Ministério de Minas e Energia (MME). Ela substitui Márcio Félix, que estava no comando da pasta desde que o ministro Moreira Franco assumiu o cargo. A informação de que Marisete Dadald era a mais cotada para assumir o cargo foi antecipada pela epbr em 20 de dezembro.
A nova secretária-executiva da pasta é formada pela Universidade Vale do Rio dos Sinos, e é pós-graduada em Ciências Contábeis pela Universidade do Vale do Itajaí e pós-graduada em Auditoria e Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Santa Catarina. Comandava a Assessoria Econômica do Ministério de Minas e Energia e está no Conselho Fiscal da Petrobras desde 2011.
Em setembro, a agência Infra fez um perfil de Marisete, cotada também para o conselho da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE): “Marisete tem sido o braço direito do ministro de Minas e Energia, que elogia publicamente o seu trabalho à frente da assessoria econômica da pasta. A assessora do MME é contadora, com pós-graduação em ciências contábeis e econômicas. Trabalha no ministério desde 2006”.
O Diário Oficial da União desta quarta-feira traz também a nomeação de outros secretários-executivos.
Veja alguns secretários nomeados nesta quarta-feira:
Casa Civil: Abraham Weintraub
Secretaria de Governo: Mauro Biancamano Guimarães
Secretário-Executivo da SecretariaGeral da Presidência da República: Floriano Peixoto Vieira Neto
Ministério da Economia: Marcelo Guaranys
Ministério da Infraestrutura: Marcelo Sampaio Cunha Filho