Márcio Félix pede demissão e deixa o MME

O ex-secretário-executivo do MME, Márcio Félix, no Rio Oil & Gas Studio. Foto: Saulo Cruz/MME
O ex-secretário-executivo do MME, Márcio Félix, no Rio Oil & Gas Studio. Foto: Saulo Cruz/MME

O secretário de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia, Márcio Félix, foi exonerado, a pedido, nesta segunda-feira (2) pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Em carta enviado ao ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, Félix renuncia ao cargo e diz que está concluindo um clico gratificante de sua vida profissional e coloca-se à disposição para ajudar – como cidadão – para contribuir para as políticas públicas nas áreas de biocombustíveis, petróleo e gás natural.

“Concluo desejando os melhores votos de sucesso na condução no Ministério de Minas e Energia, pasta fundamental para a prosperidade do Brasil”, diz a carta de Márcio Félix.

Bento Albuquerque respondeu em outra carta afirmando que Félix soube lidar com o dilema diário de identificar prioridades e de atribuir velocidade a questões primordiais para o desenvolvimento sustentável do país. “Conciliando demandas; levando, a excelentes termos, eventuais divergências; e superando desafios, razões pelas quais suas “Impressões Digitais” podem ser percebidas nos diversos Setores por onde labutou”, disse.

Leia a carta de Márcio Félix e do ministro Bento Albuquerque

[sc name=”adrotate”]

 

De segunda a sexta, pela manhã, assinantes da newsletter Comece seu dia recebem por e-mail um briefing produzido pela agência epbr com os principais fatos políticos, notícias e análises sobre o setores de petróleo e energia.

[sc name=”newsform”]