Empresas

Mandacaru tem apetite para novas aquisições, diz Caetano Machado

CEO da Mandacaru Energia falou sobre a importância de interiorizar a riqueza, com geração de empregos e pagamento de royalties

ARACAJU – A Mandacaru Energia acredita que é possível fazer novas aquisições de campos de petróleo e gás, após a expansão recente das atividades no Rio Grande do Norte.

Em entrevista ao estúdio Abpip durante a Sergipe Oil & Gas 2024 , em Aracaju, o CEO da Mandacaru Energia, Caetano Machado, disse que a companhia busca se especializar na operação de ativos de menor porte.

A empresa adquiriu participações em campos da PetroReconcavo em junho de 2024. A operação custou US$ 5 milhões, por 50% das concessões.

A perspectiva é iniciar as operações nos próximos meses.

“A gente acha que vai ter mais, a gente espera mais e fica muito feliz disso de fato estar acontecendo porque é oportunidade. É que eu sempre digo, que é geração de emprego, pagamento de royalties, interiorização da riqueza, todos os ativos não são nas capitais, são no interior. Você leva cultura, forma mão de obra local, você forma fornecedor local”, afirmou.

No campo de Dó-Ré-Mi, os testes indicaram vazões de até 20 mil metros cúbicos de gás por dia.

O modelo de negócio adotado pela empresa é entregar gás natural comprimido (GNC) e gás natural veicular (GNV), além do fornecimento para indústrias, olarias e fábricas de cerâmica.

“Eu sempre digo que nós somos pequenos e quem é pequeno faz coisas pequenas, mas pode fazer de verdade, pode fazer com responsabilidade, pode fazer com compromisso social, ambiental e é o que a gente tem tentado fazer”, afirmou.

Veja a entrevista completa.

Assista a cobertura completa do estúdio Abpip na Sergipe Oil & Gas