Invasão da Venezuela

PDVSA diz negociar venda de petróleo aos EUA no 'contexto das relações comerciais bilaterais'

Petroleira afirmou que processo está estruturado como uma transação estritamente comercial

Recuperação da indústria petrolífera na Venezuela é improvável no curto prazo, afirmam especialistas do O&G. Na imagem: Funcionários da PDVSA, petroleira estatal da Venezuela, operam equipamento de perfuração; uniformizados, em laranja, com equipamentos e sinalizações de segurança e capacete vermelho (Foto: Divulgação)
Funcionários da PDVSA, petroleira estatal da Venezuela (Foto: Divulgação)

A estatal venezuelana PDVSA disse que está em negociação com os Estados Unidos para a venda de volumes de petróleo no “contexto das relações comerciais existentes entre os dois países”, em comunicado divulgado nesta quarta-feira (7/1).

De acordo com a PDVSA, o processo “se desenvolve sob esquemas semelhantes aos vigentes com empresas internacionais, como a Chevron“, e está estruturado como uma transação estritamente comercial.

A companhia ressalta ainda que as negociações são conduzidas com critérios de legalidade, transparência e benefício para ambas as partes, conforme detalhado no comunicado oficial.

Na terça-feira (6/1), o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou que a Venezuela enviaria de 30 a 50 milhões de barris de petróleo ao país.

Por Pedro Lima

Inscreva-se em nossas newsletters

Fique bem-informado sobre energia todos os dias